terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cantoria - Louro e Pinto

Encontrei este pequeno documentário sobre Cantoria, e justamente com Louro do Pajéu e Pinto do Monteiro, está dividido em duas partes, e a voz dos cantadores deixa um pouco a desejar, tendo em vista tratar-se de um vídeo de 1969. No entanto serve ao seu proposito, e explica bem a cantoria e suas etapas, além de mostrar dois mestres. Um grifo para a lucidez de Louro, que ao ser perguntado se estava satisfeito com a profissão, respondeu: Estou porque estou vivo, constitui família, se não tenho o supérfluo, mas arrumo o necessário, as sobras não interessam porque também ficam... Se eu fosse bacharel talvez fosse medíocre, só fosse mexido num ambiente restringido. E como cantador sou conhecido no Brasil todo, meu prazer é esse, não tenho ganância, nem inveja, nem ambição, nunca desejei carro nem avião, só dá prazer a quem me ouve, minha satisfação é essa.

Colocando fones de ouvido, melhora bastante.



1ª Parte



2ª Parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário